Design de Jogo

Game Design é a arte de aplicar design de jogo e estética para criar um jogo para entretenimento ou para fins educacionais, de exercícios ou experimentais.

Cada vez mais, elementos e princípios de design de jogo também são aplicados a outras interações, particularmente as virtuais.

Design de jogo cria objetivos, regras e desafios para definir um jogo de tabuleiro, jogo de cartas, jogo dos dados , jogos de casino , jogo de role-playing , desporto , jogos de vídeo , jogo de guerra ou de simulação que produz interações desejáveis entre seus participantes e, possivelmente, os espectadores.

Acadêmicamente, o design do jogo faz parte de estudos de jogos, enquanto a teoria do jogo analisa a tomada de decisão estratégica (principalmente em situações que não são do jogo).

Os jogos historicamente inspiraram pesquisa seminal nos campos de probabilidade, inteligência artificial , economia e teoria da otimização . Aplicar o design do jogo para si próprio é trabalhar pela internet agora e um tópico de pesquisa atual no metadesign.

Os jogos de mesa jogados hoje cuja descendência podem ser rastreados desde os tempos antigos incluem xadrez, go , pachisi , gamão , mahjong , tpia, mancala e palhetas .

As regras desses jogos não foram codificadas até o início dos tempos modernos e suas características gradualmente evoluíram e mudaram ao longo do tempo, através do processo popular.

Diante disso, esses jogos não são considerados como tendo um designer ou foram o resultado de um processo de design no sentido moderno.

Após o surgimento da publicação de jogos comerciais no final do século 19, muitos jogos que antes evoluíram através de processos populares tornaram-se propriedades comerciais, muitas vezes com almofadas de pontuação personalizadas ou material pré-preparado.

Por exemplo, os jogos semelhantes de domínio público, Generala, Yacht e Yatzy, levaram ao jogo comercial Yahtzee em meados da década de 1950.

Hoje, muitos jogos comerciais, como Taboo, Balderdash, Pictionary , ou Time’s Up! , são descendentes de jogos de salões tradicionais .

Adaptar jogos tradicionais para se tornar propriedades comerciais de trabalhar pela internet agora é um exemplo de design de jogos.

Da mesma forma, muitos esportes, como futebol e baseball, são o resultado de processos populares, enquanto outros foram projetados, como o basquete , inventado em 1891 por James Naismith .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *