Altere o design do seu blog

Uma vez que você entrar, você estará na área do administrador do WordPress. Aqui altere o design do seu blog e é onde você pode fazer as mudanças que deseja para o seu blog.

Todo mundo tem uma idéia diferente de como eles querem que seu blog olhe. Uma das ótimas coisas sobre um blog do WordPress é que você pode alterar todo seu layout e design com apenas alguns cliques.
No WordPress, os layouts de blog são conhecidos como “Temas”. O que é um tema de blog? Os temas controlam todo o design do seu blog. Para mudar o seu tema, você vai clicar na guia “Aparência” no menu à esquerda.

 

Você verá que vários temas já estão instalados no seu blog: Vinte e dezessete, vinte e dezesseis, etc. Estes são temas bem projetados e de aparência limpa que podem funcionar praticamente qualquer tipo de blog. Na verdade, muitos dos bloggers mais importantes do mundo usam um desses temas expert dominante funciona.

A menos que você tenha um design muito específico em mente para o seu blog, sugiro que você use um desses temas para começar . Para o nosso exemplo, vamos usar o tema “ConversionWP“. Para ativar o tema no seu blog, passe o mouse sobre o tema e clique no botão “Ativar”. É isso aí! Você mudou todo o design do seu blog com apenas um clique!

Se você não gosta de nenhum dos temas que já estão instalados, você pode facilmente escolher entre milhares de outros temas gratuitos. Para instalar um novo tema, clique no separador “Aparência” no menu à esquerda e depois clique em “Adicionar Novo”.

Esta é a tela de pesquisa de tema. Ao clicar no “Filtro de recursos”, você pode pesquisar por cores, layout e muito mais. Verifique as caixas que deseja e clique em “Aplicar filtros”.

Agora você pode procurar os temas que possuem as características que você deseja. Quando você encontrar um que você gosta, clique no botão azul “Instalar”.

Uma vez que o tema esteja instalado, clique em “Ativar” para ativar o tema no seu blog. Para ver seu novo tema em ação, vá para o seu blog e dê uma olhada!

 

Alterar o seu tema é a maneira mais simples de personalizar seu blog, mas há muitas outras personalizações que você pode fazer. Confira minha publicação completa na customização do seu blog para um guia passo a passo detalhado dicas para ganhar dinheiro em casa e também
. Você também pode assistir o vídeo no final deste guia para me ver completamente personalizar um blog do zero.
Passo 4: Escreva e publique sua primeira postagem!

Agora que seu blog está funcionando, é hora de realmente fazer alguns blogs!
Vá para o menu à esquerda e clique em “Posts”.

Você verá que já existe uma publicação. Esta é uma publicação padrão em cada novo blog do WordPress, e não precisamos disso. Para deletar, clique em “Lixeira” logo abaixo da publicação, trabalhando pela internet.

Para começar a escrever uma nova postagem, clique no link “Adicionar Novo”.

Você está agora na tela do editor de postagens. Digite o título da sua postagem na caixa superior e, em seguida, comece a escrever sua postagem na caixa inferior.

Se você quiser adicionar uma imagem à sua postagem, clique no botão “Adicionar mídia” e clique em “Selecionar arquivos” para fazer upload de uma imagem do seu computador. Você pode fazer ajustes no tamanho da imagem na próxima tela. Quando estiver pronto, clique em “Inserir na postagem” para adicionar a imagem.

Depois de terminar sua publicação, clique no botão “Publicar” no lado direito da tela para publicá-la.
Publicando seu blog

Mesmo depois de ter escrito uma publicação, seu blog ainda pode mostrar uma página “Próxima”.
Quando estiver pronto para tornar o seu blog aberto, clique no menu “Hostgator” no canto superior esquerdo do menu na área do administrador e clique no botão azul “Lançamento” para remover a página “Próxima”.

Parabéns! Você já sabe como publicar conteúdo no seu blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *